Loading...
Rua Severino Tescarolo, 797 - Distrito Industrial, Itatiba - SP
Seg-Qui: 07h - 17h Sex: 07h - 16h
(11) 4524-9722

Químicos para Construção Civil

Buscando inovação no mercado nacional de químicos para construção, a Erca apresenta uma nova linha de aditivos para concreto, cimento e argamassa, com respaldo no know-how internacional de meio século do Grupo no campo de especialidades químicas e na indústria de construção civil.

Sua sede em Itatiba-SP se destaca pela produção da matéria-prima mais importante dos aditivos de última geração, os policarboxilatos, oferecendo produtos altamente competitivos para o mercado brasileiro. Tudo dentro dos mais altos padrões de qualidade.

Além disso, conta com equipados laboratórios de pesquisa e de desenvolvimento de novos produtos, equipe especializada, com atuação nacional, para fornecer soluções customizadas e forte suporte técnico aos seus clientes.

Produtos

Hiperplastificantes:

A família Fluxer é formada pelos aditivos de mais alto valor agregado do portfólio Erca: são superplastificantes de última geração ou comumente denominados hiperplastificantes, devido ao seu elevado poder de aumento da fluidez, redução de água, entre outras relevantes propriedades ligadas à durabilidade de concretos e argamassas.
Essa família de produtos visa atender aos mais diversos desafios técnicos no campo dos concretos especiais, nos mercados das concreteiras, dos pré-moldados e da infraestrutura.
Seu grande diferencial é a utilização de policarboxilatos sintetizados no Brasil, empregando sempre as mais recentes tecnologias ERCA Group.

FLUXER RMX

Entendendo as necessidades de aplicação do concreto em obras especiais, a ERCA desenvolveu uma linha de aditivos que proporciona uma maior manutenção de trabalhabilidade (período mais longo durante o qual o concreto mantém suas características no estado fresco), mesmo diante de altas temperaturas.

FLUXER PC

Conhecendo as especificidades da indústria de pré-fabricado, foi desenvolvida uma linha voltada para o ganho de produtividade e qualidade no acabamento das estruturas mais complexas.
Os produtos foram formulados para atingir altas resistências iniciais, mesmo diante das baixas temperaturas de inverno, possibilitando uma desfôrma mais rápida, e para minimizar o surgimento de bolhas,inconveniente que gera retrabalho de acabamento; assim, os produtos da linha PC garantem uma redução de ciclo de produção.


Midrange:

Essa é a família de aditivos com o qual a ERCA despontou como sendo uma das pioneiras no país, logo no início de sua operação na construção civil em 2010. A partir dela, a ERCA ganhou projeção no mercado de concreteiras.
Trata-se de formulações muito sofisticadas que buscam a melhor proporção entre os policarboxilatos e lignossulfanatos, além de outras matérias-primas complementares, para cada tipo de cimento.
Com isso, esses aditivos superplastificantes garantem uma maior manutenção da trabalhabilidade do que a geração dos nafatalenos.
Posicionam-se entre os polifuncionais e os hiperplastificantes.
Por isso, sua denominação comercial de midrange.
Seu diferencial é sua fácil adaptação aos concretos bombeáveis, com uma forte redução de consumo de cimento.

FLUXER RMX

Esta é uma linha especialmente desenvolvida para o mercado de concreto usinado, pensada para as necessidades cada vez mais atuais de redução de custos e de incremento de qualidade.
Quando comparados aos aditivos plastificantes convencionais, essa linha proporciona um maior tempo em aberto do concreto fresco e uma redução de consumos de cimento da ordem de 20 até 100 kg por m3, para resistências características à compressão entre 20 e 50 MPa.
O desafio de obter a melhor relação entre o consumo de cimento e a maior resistência mecânica exige um adequado acompanhamento técnico, que a ERCA tem a grata satisfação de oferecer aos seus clientes.

FLUXER PAV

Essa linha foi pensada levando-se em conta as particularidades da aplicação do concreto usinado em situações nas quais não se admite retardos de pega. A linha proporciona maior segurança na aplicação do concreto em pisos industriais de alto desempenho, potencializando o cumprimento dos prazos para se fazer o acabamento e o tempo adequado e garantir qualidade do serviço; com isso, minimizando risco de gerar horas extras da equipe de obras. O sistema de paredes de concreto tornou-se recentemente muito popular no país com a política de incentivo habitacional de baixa renda dos últimos anos. Esse sistema requer altas resistências iniciais para garantir um rápido reaproveitamento das fôrmas in loco. A linha PAV atende bem a este requisito do sistema. Aditivos PAV também encontram boas condições de aplicação na indústria de pré-moldado, sendo uma alternativa de menor custo em relação aos hiperplastificantes.


PlastoFluid:

PlastoFluid é a linha dos plastificantes popularmente chamados de polifuncionais da ERCA. Possui como base principal os lignossulfonatos e está voltada à aplicações para os mercados de concreto usinado e de obras de infraestrutura. É uma família de aditivos que exigiu maior pesquisa para desenvolvimento de seus produtos, dada a ampla diversidade de tipos de cimento e de condições climáticas do país, tudo isso visando proporcionar uma melhor condição de competitividade ao mercado.

PlastoFluid RMX

Entendendo as necessidades de aplicação do concreto em obras especiais, a ERCA desenvolveu uma linha de aditivos que proporciona uma maior manutenção de trabalhabilidade (período mais longo durante o qual o concreto mantém suas características no estado fresco), mesmo diante de altas temperaturas.

PlastoFluid PAV

A linha PlastoFluid PAV foi desenvolvida para aplicações em pisos convencionais, sem retardo de pega.
É uma opção à linha FLUXER® PAV mais voltada aos pisos de alto desempenho.
Pode também ser uma opção para concretos convencionais e bombeáveis aplicados em baixas temperatura ou no inverno.


AERTEK MT

Com a crescente industrialização da construção no mercado brasileiro, o sistema de argamassa estabilizada tem ganhado cada vez mais espaço, devido ao ganho de produtividade em relação à argamassa virada em obra. Acompanhando as tendências do mercado, a ERCA desenvolveu uma linha de aditivos incorporadores de ar que pode substituir a cal na mistura e que, juntamente com retardadores da família TARDUS, formam um sistema para argamassa estabilizada, dispensando a mistura no canteiro de obras e melhorando o controle tecnológico.

AERTEK RCC

Conhecendo a complexidade da aplicação dos concretos compactados com rolo, concretos com baixíssimo consumo de cimento e com agregados de maior granulometria, geralmente aplicados em condições climáticas adversas, a ERCA desenvolveu uma linha específica para eles. O objetivo é agregar, além da tradicional função dos incorporadores de ar de plastificar a mistura, um aumento do tempo de aplicação e um maior corte de água.


Sabendo da necessidade cada vez mais atual de manutenção da trabalhabilidade do concreto transportado por longos períodos nos grandes centros urbanos até chegarem a seu destino, a ERCA desenvolveu aditivos específicos para atender esta demanda.
A família TARDUS contribui para a sustentabilidade das construções na medida em que torna possível o reaproveitamento do concreto usinado retornado para a central, reduzindo assim o descarte em aterros.
Além disso, os retardadores quando utilizados juntamente com os incorporadores de ar da família AERTEK, formam um sistema para argamassa estabilizada.

Família de aditivos aceleradores em geral.
Possui linhas especialmente desenvolvidas para aplicação em concreto projetado, com forte aceleração da pega. E linhas mais voltadas para uso em pré-moldados ou concreto convencional no inverno, com ação mais específica sobre a resistência inicial.

PAVERTEK

Linha especialmente desenvolvida para Artefatos, que, além de contribuir com aspectos como aumento da compactação e redução do desgaste do equipamento, adicionalmente possui um efeito importante no ganho de resistência inicial.

PAVERTEK PC

A linha PC da ERCA procura inovar, aliando todas as características comumente encontradas nos aditivos convencionais para produção de concreto semi-seco, com a incorporação da tecnologia de policarboxilatos. Trata-se de aditivos especialmente formulados para agregar maior valor à peças pré-fabricadas, como lajes alveolares e telhas W, como melhoria de acabamento e uma resistência inicial e final superiores.


Ciente de sua responsabilidade com redução de emissão de gases do efeito estufa, buscou-se disponibilizar para o mercado brasileiro uma nova linha de aditivos de moagem com base na tecnologia ERCA Group de produção de polímeros e aminas.
Trata-se de aditivos que atuam na melhoria de produção de cimento, aumentando a eficiência do moinho e também o incremento de desempenho, ou um efeito combinado entre essas duas propriedades.