Fluxer ®
Superplastificantes



Linha de

Produtos

Hiperplastificantes

A família Fluxer é formada pelos aditivos de mais alto valor agregado do portfólio Erca: são superplastificantes de última geração ou comumente denominados hiperplastificantes, devido ao seu elevado poder de aumento da fluidez, redução de água, entre outras relevantes propriedades ligadas à durabilidade de concretos e argamassas.

Essa família de produtos visa atender aos mais diversos desafios técnicos no campo dos concretos especiais, nos mercados das concreteiras, dos pré-moldados e da infraestrutura.

Seu grande diferencial é a utilização de policarboxilatos sintetizados no Brasil, empregando sempre as mais recentes tecnologias ERCA Group.

Fluxer RMX

Entendendo as necessidades de aplicação do concreto em obras especiais, a ERCA desenvolveu uma linha de aditivos que proporciona uma maior manutenção de trabalhabilidade (período mais longo durante o qual o concreto mantém suas características no estado fresco), mesmo diante de altas temperaturas.

Fluxer PC

Conhecendo as especificidades da indústria de pré-fabricado, foi desenvolvida uma linha voltada para o ganho de produtividade e qualidade no acabamento das estruturas mais complexas.

Os produtos foram formulados para atingir altas resistências iniciais, mesmo diante das baixas temperaturas de inverno, possibilitando uma desfôrma mais rápida, e para minimizar o surgimento de bolhas,inconveniente que gera retrabalho de acabamento; assim, os produtos da linha PC garantem uma redução de ciclo de produção.

Midrange

Essa é a família de aditivos com o qual a ERCA despontou como sendo uma das pioneiras no país, logo no início de sua operação na construção civil em 2010. A partir dela, a ERCA ganhou projeção no mercado de concreteiras.

Trata-se de formulações muito sofisticadas que buscam a melhor proporção entre os policarboxilatos e lignossulfanatos, além de outras matérias-primas complementares, para cada tipo de cimento. Com isso, esses aditivos superplastificantes garantem uma maior manutenção da trabalhabilidade do que a geração dos nafatalenos. Posicionam-se entre os polifuncionais e os hiperplastificantes. Por isso, sua denominação comercial de midrange.

Seu diferencial é sua fácil adaptação aos concretos bombeáveis, com uma forte redução de consumo de cimento.

Fluxer RMX

Esta é uma linha especialmente desenvolvida para o mercado de concreto usinado, pensada para as necessidades cada vez mais atuais de redução de custos e de incremento de qualidade.

Quando comparados aos aditivos plastificantes convencionais, essa linha proporciona um maior tempo em aberto do concreto fresco e uma redução de consumos de cimento da ordem de 20 até 100 kg por m3, para resistências características à compressão entre 20 e 50 MPa.

O desafio de obter a melhor relação entre o consumo de cimento e a maior resistência mecânica exige um adequado acompanhamento técnico, que a ERCA tem a grata satisfação de oferecer aos seus clientes.

Fluxer PAV

Essa linha foi pensada levando-se em conta as particularidades da aplicação do concreto usinado em situações nas quais não se admite retardos de pega.

A linha proporciona maior segurança na aplicação do concreto em pisos industriais de alto desempenho, potencializando o cumprimento dos prazos para se fazer o acabamento e o tempo adequado e garantir qualidade do serviço; com isso, minimizando risco de gerar horas extras da equipe de obras.

O sistema de paredes de concreto tornou-se recentemente muito popular no país com a política de incentivo habitacional de baixa renda dos últimos anos. Esse sistema requer altas resistências iniciais para garantir um rápido reaproveitamento das fôrmas in loco. A linha PAV atende bem a este requisito do sistema.

Os aditivos PAV também encontram boas condições de aplicação na indústria de pré-moldado, sendo uma alternativa de menor custo em relação aos hiperplastificantes.

Topo