ERCA produz e comercializa soluções químicas para o mercado brasileiro de construção

Presente no Brasil desde 1998, com atuação no mercado brasileiro de químicos para a construção desde 2008, a ERCA escolheu o país para desenvolver a produção e comercialização de toda sua linha de especialidades químicas para a América Latina. A empresa possui sete plantas industriais distribuídas pela Europa, América Latina e Ásia, voltadas para o atendimento dos mercados de construção civil, têxtil, indústria, e personal care. Neste ano foi aberto um Centro de Distribuição no Peru para ampliar sua atuação na América Latina.

Fundada em 1948 em Bergamo, na Itália, a Erca, desde o início de suas atividades, procurou desenvolver especialidades químicas que gerassem valor agregado aos produtos de seus clientes, com a promoção da excelência técnica e a economia de recursos.

Sua presença no mercado global é a chave para avaliar em tempo real as necessidades de mercado. Isto se dá por meio do desenvolvimento de soluções conjuntas com seus clientes, em conformidade com as leis dos órgãos reguladores nos países onde atua.

atuacao_no_brasil

Atuação no mercado brasileiro de construção

Trazendo para o pais o know-how de mais de meio século de atuação no campo de especialidades químicas, a ERCA instalou sua fábrica em Itatiba, em uma localização privilegiada pela proximidade com as principais rodovias do estado de São Paulo.

A fábrica de Itatiba é responsável pela produção de toda a linha de aditivos para concreto, cimento e argamassa. Ela se destaca na produção de aditivos de última geração – os policarboxilatos – com os quais a ERCA iniciou sua atuação no setor construtivo brasileiro.

“A ERCA Brasil oferece produtos altamente competitivos para concreteiras, construtoras e fabricantes de cimento e argamassa, desenvolvidos de forma customizada para atender as necessidades de aplicação de cada cliente.”
Afirma Gustavo Maturano, gerente-geral da empresa.

Para isso, conta com laboratório próprio de pesquisa e desenvolvimento de inovações químicas para construção, equipe especializada e bem treinada para o suporte técnico aos clientes, certificação ISO 9001 e procedimentos para melhoria contínua de seus processos produtivos, com vistas a reduzir o consumo de água e energia.

Apostando no mercado brasileiro de construção, a empresa prepara-se para lançar nova planta de produção de aditivos, trazendo para o país a mais novas tecnologias disponiveis atualmente.

Topo